domingo, 6 de setembro de 2009

O UNIVERSO DE UM ESPECTRO SOLITÁRIO: OS CONTOS DE BELLOTO SURGEM DOS ANOS 90!





Nascido em Espheras (SP) em 1972, Neyson Belloto chegou em São Paulo (Capital) em 1989. Seria um homem com uma vida comum, se não fossem amores e amizades que o cercam, transformando-o em um homem ordinário sempre envolvido em situações extraordinárias. Não tendo nenhum conhecimento específico, possui uma personalidade carismática, de forma que as pessoas costumam envolvê-lo em suas histórias pessoais. Teve amores intensos e esporádicos. Os mais importantes foram Stefany (in memorian), Luciana, Glena e Giovanna.
Belloto narrou suas experiências a Claudemir Santos e autorizou que fossem relatadas. “Despedaçando Fany” é o primeiro arco de contos que chega ao público. Hoje, Belloto mora na zona leste e possui um antiquário, com objetos tão incomuns quanto seu círculo de amizades.

Nascido em São Miguel (zona leste de São Paulo) em 1975, Claudemir Santos está envolvido com arte desde a adolescência, seja na música, na literatura e, principalmente, no teatro. Além de dirigir o grupo Alucinógeno Dramático Teatro & Pesquisa, é colaborador e parceiro de nomes como Sacha Arcanjo, Escobar Franelas, Flávia Bertinelli, Deus Ex Machina, Keila Fuke e banda G.R.A.V.E,. Conheceu Belloto em 1993, durante o velório da suicida Sabrina C. Lima. Belloto lhe narra histórias desde desta data, mas apenas agora autorizou o relato de alguns fatos.

(Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade e pessoas mortas ou vivas é mera coincidência. Todos os direitos reservados. O texto poderá ser utilizado, desde que citada a fonte. Mais informações com o autor em: claud-santos@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário